sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ZOOBOTÃNICO – JOINVILLE


ZOOBOTÃNICO – JOINVILLE

No dia 27 de setembro de 2011 os alunos do 7º Ano 2 Matutino e do 7º ano 3 vespertino da EMEF Albano Kanzler acompanhados dos Professores Terezinha (Geografia), Sandra e pelo professor Rudney Marinho de Souza (ambos/Historia), visitaram o Parque Zoobotânco em Viagem de Estudos. 

O Parque está distribuído em uma área de 100 mil m², em uma das bases do Morro da Boa Vista, o Parque Zoobotânico possui uma flora típica da Mata Atlântica. 

No parque está inserido um pequeno Zoológico o qual possui um total aproximado de 200 espécies de animais da fauna, como saguis, macacos, tucanos, araras, gavião, tartarugas, jacarés, e outros. 

No Zoo há quiosques, mesas com bancos, playground, trilhas para caminhadas, auditório para pequenos eventos. 

Porém mesmo com o agendamento efetuado com mais de um mês de antecedência, nossa Escola não garantiu a visita monitorada, concluímos com isso que a organização do Parque Zoobotânico de Joinvile deixa muito a desejar. Faltando organização e competência dos responsáveis pelo Zoo. 

Para uma viagem de estudos a monitoria é imprescindível, pois os alunos deveriam executar um relatório, e pela observação ficam detalhes importantes em meio a lacunas, ocorrendo diversão sem as devidas aprendizagens. 

A pessoa que nos recebeu concordou que falta competência, porém não nos pediu desculpas. 

Conclusão: Não recomendamos esse espaço para as escolas visitarem em viagens de estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário